Há três anos, ex-pugilista foi diagnosticado com mal de Alzheimer
Há três anos, ex-pugilista foi diagnosticado com mal de Alzheimer

Internado no Hospital das Clínicas, em São Paulo, o ex-boxeador Adilson Rodrigues, o “Maguila”, de 54 anos, teve que tomar sedativos no domingo (20). O ex-atleta apresentava comportamento agressivo devido à insônia. Há três anos, Maguila foi diagnosticado com mal de Alzheimer, doença degenerativa que provoca perda de memória, agressividade, alterações de humor e problemas associados à aprendizagem e à coordenação motora.

O ex-pugilista passou por exames neste fim de semana e, segundo sua mulher, Irani Pinheiro, deverá saber na segunda-feira se poderá voltar para sua casa ou se terá que permanecer internado. “O quadro dele está estável. Ele foi sedado para tentar ficar mais calmo e dormir um pouco. Ele não dorme direito, então fica mais irritado”, disse.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Maguila soma 71 vitórias na carreira, sendo 61 por nocautes, em 85 lutas. Ele se aposentou em 2000 e, desde então, se aventurou na música, lançando um CD de samba, e já tentou também ser deputado federal, mas não foi eleito. Atualmente, ele mantém uma organização não governamental (ONG) que ensina boxe a crianças e jovens pobres.

Fonte: Veja