O perfil oficial do grupo Garotos de Ouro divulgou uma mensagem após a morte do fundador da banda, Airton Machado, num acidente na madrugada desta segunda-feira (13) em Santa Catarina. A vítima dirigia o ônibus do conjunto musical e bateu num paredão de pedras depois que o veículo ficou sem freios.

“Calou a gaita mais fandangueira dos bailes do sul do Brasil… Nos deixa uma das maiores influências da nossa música gaúcha, o coração dos Garotos de Ouro chora com uma dor irreparável”, diz o comunicado da banda, confirmando a morte do vocalista.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A tragédia
O acidente aconteceu por volta de 1h30 da manhã, entre os municípios de Águas Mornas e Rancho Queimado, em Santa Catarina.

No veículo, carinhosamente apelidado como Garotão, estavam Airton e sua esposa, Renata Machado, que teve ferimentos na cabeça durante o acidente. O resto do grupo se deslocava em carros próprios.

Airton fez o seu último show em São Joaquim, neste último sábado (12). Ele fundou os Garotos de Ouro, juntamente com o seu irmão Ivonir Machado em 1976 e completaria 63 anos de idade nesta quarta (15).

Portal Guaíra com informações da Massa News