A Secretaria Municipal do Ambiente (Sema) abriu um processo administrativo contra um youtuber que jogou um carro em um lago de um parque municipal de Londrina, no norte do Paraná.

O vídeo da ação foi postado em um canal do YouTube no último domingo (20).

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Nas imagens, o homem aparece com amigos em um carro conversível. Eles dirigem na contramão, passam por cima de calçadas até pular do veículo e deixar o carro cair na água.

Diante da repercussão do caso, a Sema solicitou a retirada do conteúdo da plataforma e redes sociais. Até a última atualização da reportagem, o vídeo permanecia disponível.

Segundo a Sema, será apurada a conduta do youtuber e de outras duas pessoas que aparecem no vídeo de acordo com leis de crime ambiental.

A análise considera o crime de poluição, pelo lançamento do veículo no lago, além de ação em Área de Preservação Permanente (APP), de acordo com o secretário municipal do ambiente, Jose Roberto Behrend.

“Vamos encaminhar ao Ministério Público para, caso julguem pertinente, fazerem proposição de uma ação penal. Também é possível que o MP avalie os demais aspectos com relação a trânsito, o risco colocado por essa prática a todos”, afirmou o secretário.

O responsável pode também responder pelo crime de direção perigosa, de acordo com a Polícia Militar (PM).

Ele já foi identificado pela Guarda Municipal.

Ainda segundo a PM, há indícios que a ação tenha sido feita com o objetivo de ganhar destaque nas redes sociais.

Portal Guaíra com informações do G1