(Foto: Eliandro Piva/RICtv)

Um idoso, de 81 anos, foi esfaqueado e morto, na madrugada de sexta-feira (15). O crime aconteceu no Jardim Novo Horizonte, em Londrina, norte do Paraná. O neto de consideração da vítima confessou o assassinato e avisou o padrasto, que é filho do idoso.

O idoso estava em casa sozinho, quando foi surpreendido pelo neto de 37 anos, que estaria em busca de dinheiro para comprar drogas. Os dois discutiram e ele acertou diversos golpes de faca no pescoço. Em seguida, roubou o carro e alguns pertences do idoso, como a televisão.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O filho da vítima e padrasto do assassino, contou à reportagem da RICtv que o homem foi até a residência dele e o acordou dizendo que havia matado o avô. Ainda de acordo com ele, o rapaz tem histórico de alcoolismo e aparentava estar transtornado, por isso não acreditou nele de imediato.

O padrasto e a esposa, foram até a casa da vítima e viram o idoso caído. O sangue ficou espalhado pelo chão e a faca usada no crime estava no local. Os dois seguraram o homem e acionaram a Polícia Militar (PM). O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou o óbito.

O carro roubado foi encontrado na entrada do Conjunto São Jorge, a menos de um quilômetro da casa da vítima. O veículo foi incendiado e os eletrônicos estavam no automóvel.

O assassino recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia. O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal.

Portal Guaíra com informações da Ric Mais