Um idoso de 65 anos de Joinville, Norte catarinense, que estava desaparecido desde a véspera do Natal foi localizado na quarta-feira (30) em um sítio na zona rural em Guaratuba, Litoral Sul do Paraná. Na operação que liberou o homem do cativeiro houve troca de tiros e um agente ficou ferido. A vítima estava hospitalizada até a tarde desta quarta.

Segundo as investigações, na manhã de 24 de dezembro, o idoso saiu para trabalhar com um serviço de guincho em Joinville e não foi mais visto. A família acionou o plantão da Polícia Civil e informou sobre o desaparecimento.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Contudo, no começo desta semana, segundo os policiais, a família recebeu um pedido de resgate do idoso. A partir de então o caso passou a ser tratado como extorsão mediante sequestro.

O resgate
O resgate da vítima ocorreu na madrugada desta quarta-feira (30) e se estendeu até o amanhecer. Um dos autores do sequestro entrou em confronto com a polícia. Na troca de tiros, um dos agentes foi atingido. O policial civil foi encaminhado ao hospital e passa bem, segundo a corporação.

O suspeito de ser o autor dos disparos foi preso em flagrante por tentativa de homicídio e responderá ainda pela extorsão mediante sequestro.

A vítima está hospitalizada com quadro de desidratação e apresentava marcas das amarras nos pulsos. A polícia não deu mais detalhes do caso para não atrapalhar as investigações, mas disse que os demais envolvidos no crime já foram identificados, mas que ainda não foram presos.

Durante a investigação, a Polícia Civil informou que prestou apoio psicológico aos familiares. O cativeiro foi periciado pela Polícia Científica do Paraná nesta quarta.

Portal Guaíra com informações do G1