Um homem, de 35 anos, se afogou e ficou submerso na água por 15 minutos no balneário Canoas, em Pontal do Paraná, no Litoral, por volta das 7h45 de domingo (1º). A vítima foi resgatada, retirada da água, reanimada por 25 minutos e sobreviveu ao afogamento.

De acordo com o Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), que auxiliou no resgate, populares avisaram um guarda-vidas na praia que um homem tinha se afogado. Foram 10 minutos de buscas, até que a vítima foi retirada da água após ter ficado 15 minutos submersa.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Os guarda-vidas começaram as manobras de reanimação e, com a chegada dos socorristas do BPMOA, o homem foi intubado. “Após aproximadamente 25 minutos de manobras de reanimação (suporte básico + suporte avançado), houve melhora do quadro da vítima, já apresentando movimentos respiratórios espontâneos”, descreveu o Corpo de Bombeiros.

O homem foi transportado de helicóptero aos cuidados do Samu Litoral e, depois, encaminhado para o Hospital Regional do Litoral para atendimento intensivo.

Portal Guaíra com informações da Ric Mais