O carrasco Elias anotou seu sexto gol pelo Corinthians em oito partidas contra o São Paulo (FOTO: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

O São Paulo tem mais história na Copa Libertadores do que o Corinthians, mas o primeiro Majestoso de todos os tempos na principal competição sul-americana foi todo preto e branco. Em Itaquera, o time da casa se impôs com alguma facilidade, levou a melhor por 2 a 0 e saiu na frente no difícil Grupo 2.

Os comandados de Tite receberam os de Muricy Ramalho com uma blitz na zona leste de São Paulo e não demoraram a chegar ao gol com Elias, que aproveitou ótimo passe de Jadson aos 11 minutos do primeiro tempo. Decisivo no primeiro encontro com o ex-time, Jadson fechou a contagem aos 22 da etapa final – em lance com reclamação dos visitantes de falta.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Mais bem distribuído no gramado, o Corinthians foi bastante superior ao rival na maior parte da partida. Perigoso quando apertou, soube controlar o ímpeto do adversário quando esteve no campo de defesa, não cedendo nenhuma oportunidade de gol. Na frente, poderia até ter aproveitado um número maior de chances.

O próximo compromisso da formação alvinegra na Libertadores está marcado para 4 de abril, em Buenos Aires, contra o San Lorenzo, com os portões do Nuevo Gasómetro fechados. O São Paulo tentará a recuperação na próxima quarta-feira, contra o uruguaio Danubio, no Morumbi.

O carrasco Elias anotou seu sexto gol pelo Corinthians em oito partidas contra o São Paulo (FOTO: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
O carrasco Elias anotou seu sexto gol pelo Corinthians em oito partidas contra o São Paulo (foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

Portal Guaíra com informações da Gazeta Esportiva