Felipe realizou uma bela acrobacia para comemorar seu gol

ad

O fantasma da fase prévia da Libertadores está mais longe de assombrar o Corinthians novamente. Na quarta-feira, a equipe alvinegra enfrentou uma situação difícil com a expulsão de Paolo Guerrero logo aos 25 minutos do primeiro tempo, mas mostrou tranquilidade e atropelou o Once Caldas-COL por 4 a 0 na Arena Corinthians, em Itaquera, abrindo enorme vantagem para o confronto de volta. Emerson, Felipe, Elias e Fágner foram os autores dos gols, para delírio da torcida corintiana, que gritou ‘olé’ na reta final do jogo.

Somente uma tragédia tira o Corinthians da fase de grupos da Copa Libertadores. A equipe do técnico Tite pode até perder por três gols de diferença na partida na Colômbia. O duelo de volta contra o Once Caldas ocorre na próxima quarta-feira, em Manizales. Quem avançar do duelo ingressará no grupo 2 da competição continental, com Danubio-URU, San Lorenzo-ARG e São Paulo.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Um velho conhecido da torcida corintiana abriu o marcador na quarta-feira. Logo no primeiro minuto, Emerson, herói do título da Libertadores de 2012, fez boa jogada individual, chamou a marcação e bateu por cima do goleiro Cuadrado, para alívio da torcida alvinegra no início do duelo. O Sheik, aliás, fez grande partida na quarta-feira.

Pouco depois, o Corinthians sofreu um duro golpe. O peruano Paolo Guerrero recebeu um cartão vermelho aos 25 minutos da primeira etapa. Antes do intervalo, o Once Caldas ainda teve um gol anulado, após lance polêmico.

Mas o Corinthians não deixou se abater. E fez um segundo tempo excepcional. Aos 9 minutos, Felipe aproveitou escanteio de Jadson e marcou de cabeça. Aos 24, uma linda jogada ofensiva terminou com uma pintura de Elias. Ainda deu tempo de Fagner, aos 33, fechar a goleada com outro belo tento: 4 a 0.

Nem mesmo a expulsão de Fábio Santos, aos 45 minutos do segundo tempo, impediu a torcida do Corinthians de comemorar muito o resultado. Mais cedo, aos 24, Luis Murillo, do Once Caldas, também foi advertido com o cartão vermelho.

Antes de voltar a pensar no Once Caldas, o Corinthians muda o foco novamente para o Campeonato Paulista. No domingo, o time alvinegro faz clássico com o Palmeiras, no Allianz Parque, pela terceira rodada do Estadual.

Felipe realizou uma bela acrobacia para comemorar seu gol
Felipe realizou uma bela acrobacia para comemorar seu gol

Portal Guaíra com informações do ESPN