O vereador Sandro Sabino Borges parabenizou os servidores e disse que são eles que fazem a máquina funcionar. Ele pediu que os servidores continuem fazendo seu trabalho com respeito e carinho, como a população merece.

Sandro fez uma sugestão de alteração da ordem em que são feitos os pronunciamentos na sessão. Ele sugeriu um sorteio para definir a ordem dos oradores, já que, para ele, essa seria a forma mais justa. “Somos sempre os primeiros e não temos direito de resposta”, explicou.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Ele leu uma nota veiculada no Jornal O Paraná que falava sobre as “picuinhas” entre as bancadas de oposição e situação em Guaíra, dizendo que a mesa diretiva estava preocupada com o descrédito da população sobre os vereadores. Sandro disse que as discussões não aconteceriam com os sorteios, porque “quem não é atacado, não vai atacar”. Para Sandro, o problema não é discordar, mas não respeitar os demais vereadores durante sua fala.

Sandro Sabino Borges, vereador
Sandro Sabino Borges, vereador

A vereadora Rosana usou parte da palavra para concordar com a realização de um sorteio para a ordem das falas ou utilizar a ordem alfabética.

O vereador Osvaldino também se pronuncia em apoio ao vereador Sandro, justificando que as sessões são mesmo um espaço de debates e divergências, mas que os ataques pessoais não devem ser tolerados.

Sobre a estrada de distrito de Dr. Oliveira Castro, Sandro relata que também ficou sabendo sobre a bananeira plantada em um dos buracos e, ao entrar em contato com os responsáveis pelo tapa-buracos, ele foi informado de que o trabalho teria início na segunda-feira (28). O vereador pede que o trabalho nas estradas seja contínuo, uma vez que sempre surgem novos buracos.

Outro problema que deve ser solucionado ainda essa semana é o do Jardim Zeballos, próximo à Escola Erik Andersen, onde a vegetação está muito alta. Em contato com o diretor municipal de limpeza, Sandro afirmou que essa região será roçada ainda essa semana.