O vereador Osvaldino da Silveira falou na última sessão sobre os recursos estaduais liberados para a cidade vizinha de Assis Chateaubriand, no total de 16 milhões, e reclama da ausência de investimentos estaduais em Guaíra.

Sobre a questão das travessias elevadas na avenida Thomaz Luiz Zeballos, o vereador afirma que deve ter havido um equívoco na sua execução, uma vez que, da forma como estão, não impedem que os motoristas dirijam em alta velocidade naquela via, mesmo com a devida sinalização. Por isso, Osvaldino pede que o Município repare esse problema.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

DSC_0584-Copy1-900x600

Outro pedido do vereador é que a Administração responda as indicações dos vereadores. Osvaldino cobra duas indicações que ainda estão sem resposta, a referente aos carros de som e à transferência de um ponto de táxi. As indicações foram apresentadas no início de agosto, na 20ª sessão ordinária. A indicação de número 126/2013 sugere a mudança do horário de funcionamento dos carros de som, que fazem propaganda volante no município. Hoje, o horário previsto pelo Código de Posturas do Município é das 9h às 20h, de segunda a sexta. A mudança pedida pela indicação é de que a propaganda volante possa acontecer das 8h às 20h de segunda a sexta e das 8h às 12h, nos sábados. Junto à indicação, seguiu para o Executivo um abaixo assinado de todos proprietários de carros de som e empresários que usam esse serviço.

A outra indicação sem resposta é a de número 127/2013, que pediu a transferência do ponto de táxi do Porto Internacional para a Avenida Paraná, no cruzamento com a Avenida Almirante Tamandaré. “Esse local é dos mais adequados. Existe espaço disponível e é um espaço público”, diz o vereador. Essa indicação também pede a construção de infraestrutura, como abrigo, banheiro e a transferência de telefone. Para o vereador, os benefícios dessa mudança do ponto também refletirão no comércio da região, uma vez que uma estrutura com banheiros, por exemplo, atrairia mais turistas para aquele local.

Para finalizar, Osvaldino parabenizou o CTG Guapos da Fronteira e sua diretoria, liderada pelo patrão Dilson Meireles, pelas festividades em comemoração ao dia do gaúcho, que incluíram uma missa campeira, apresentações e churrasco.

Portal Guaíra com informações da Assessoria