Vereador, Almir Bueno (PT)
ad

Durante a 24ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Guaíra, o vereador e vice-presidente da Casa, Almir Bueno, apresentou três requerimentos em prol de ações ao consórcio Consamu – SAMU.

Após varias informações colhidas, debates em sessão e dialogo com o consórcio, Almir solicitou o apoio dos demais vereadores e, assim, assinaram os requerimentos como coautores.

Requerimentos

O de número 018/2015 solicita ao Governo do Estado, Secretário de Estado da Saúde e apoio dos Deputados Estaduais, agilidade quanto ao repasse do valor devido ao CONSAMU, e a manutenção em dia dos pagamentos, a fim de impedir o encerramento atividades do SAMU regional.

Já o requerimento nº 019/2015 solicita a emissão de Portaria por parte do Ministério da Saúde a fim de habilitar e qualificar o CONSAMU, possibilitando o recebimento de recursos na esfera federal, assim ampliando os recursos já recebidos evitando o encerramento das atividades do SAMU regional (com cópia aos deputados federais para trabalharem a urgência na aprovação).

Por fim o requerimento nº 020/2015 pede ao CONSAMU, informações sobre quais os Municípios que se encontram em dia e quais estão em débito com o repasse de verba ao consorcio, quais os valores devidos e quais ações efetivas para os recebimentos dos municípios devedores, entre outras informações.

Para ver a copia dos requerimentos com as devidas justificativas >> clique aqui <<

Acompanhe as discussões sobre os os requerimentos apresentador

Portal Guaíra via Assessoria


ad