Na semana passada, os vereadores se reuniram com o secretário de Educação e Cultura, Idivaldo Capatti e o vice-prefeito Osmar Volpatto. A reunião teve como objetivo discutir um projeto enviado para a Câmara, referente à alteração da lei 1247/2003, que regulamenta o quadro de servidores do executivo, para aumentar de 20 para 40 as vagas de atendente de creche.

A abertura de mais vagas se justifica em função da alta demanda de alunos do sistema municipal de ensino. Seguindo a regulamentação federal, o atendimento ao ensino infantil deve obedecer à proporção de 5 alunos por atendente no berçário (de 0 a 5 anos) e de 10 alunos por atendente no maternal (2 a 3 anos).

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

legislativo

Tendo em vista que o Centro Municipal de Educação Infantil Maria Aparecida Silva Pereira, a Super Creche do Jardim Guaíra, será inaugurado em breve e deve atender, inicialmente, 97 novos alunos, é necessário que o efetivo de atendentes de creche seja aumentado.

Estiveram presentes os vereadores Tereza Camilo dos Santos, Franciele Danelon, Mirian Teleste, Rosana Brizzi, Sandro Sabino Borges, Getúlio Centurião e Rossano França Triches.

O projeto ainda será discutido dentro das Comissões responsáveis na Câmara e depois será votado em plenária.

Fonte: Assessoria