Almir Bueno, Vereador e Presidente da Câmara de Vereadores de Guaíra

ad

Na 21ª sessão ordinária, o presidente da Câmara de Guaíra/PR vereador Almir Bueno, propôs ao Executivo, através da indicação 098/2014, a análise de viabilidade de criação de projeto para instalação e fornecimento gratuito de internet wi-fi, em tempo integral, nos espaços públicos municipais.

Com o devido controle ao mau uso do serviço oferecido, e limitação de acesso a sites de conteúdos impróprios, o objetivo é disponibilizar o sinal de internet gratuitamente em praças públicas, bibliotecas e demais repartições públicas do Município de Guaíra.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

“Essa ação seria, além de um marco social, uma importante ação de inclusão digital e ocupação dos espaços públicos, como as bibliotecas e praças, pela população”, afirmou Almir.

No Paraná, cerca de 60 municípios já contam com o serviço gratuito de internet, sendo que a oferta desse no Município de Guaíra, ampliará o acesso à educação e informação, estimulando a cidadania por meio da inclusão digital.

Através de uma ação da mesa diretiva gestão 2014, já é uma realidade na Câmara Municipal a liberação do sinal de internet sem fio a todos os munícipes que compareçam à Câmara.

 Licença maternidade

O vereador Almir Bueno também apresentou o requerimento 017/2014 solicitando informações sobre a existência de estudos em caráter jurídico ou administrativo e/ou parecer da atual Administração Municipal, sobre a indicação número 037/2013, que sugere a prorrogação da licença maternidade de 120 para 180 dias.

Desde 2010, através da indicação 025/2010, o vereador Almir tem solicitado essa ampliação da licença maternidade para as servidoras municipais. Na época, junto com a indicação, o vereador encaminhou um abaixo assinado com mais de 100 assinaturas de servidoras apoiando essa ação.

Em 2013, o vereador Almir já havia sugerido ao Executivo a prorrogação da licença maternidade de 120 dias para 180 dias, adequando os termos da legislação municipal aos termos da Lei Federal nº 11.770/2008 e do Decreto Federal nº 7.052, de 23 de dezembro de 2009.

“A Organização Mundial da Saúde (OMS) e a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) recomendam o aleitamento materno exclusivo durante os seis primeiros meses de vida. É preciso a sensibilização do Poder Executivo, para que reconheça a importância dos primeiros momentos de uma mãe com o filho recém-nascido”, justificou Almir.

Para as servidoras da Câmara Municipal, desde 2012, a licença maternidade de 180 dias já é uma realidade e o objetivo é ampliar essa ação, garantindo melhores condições também às servidoras municipais.

Almir Bueno, Vereador e Presidente da Câmara de Vereadores de Guaíra
Almir Bueno, Vereador e Presidente da Câmara de Vereadores de Guaíra

Portal Guaíra via Assessoria