Almir Bueno indicou o projeto em coautoria com os demais vereadores

ad

[dropcap color=”#dd9933″]A[/dropcap] Câmara Municipal de Guaíra/PR, aprovou no último dia 29 de junho durante a 20ª Sessão Ordinária, em segunda e ultima votação e por unanimidade, o Projeto de Lei n° 011/2015 de autoria do Poder Executivo Municipal que dispõe sobre a criação do Conselho Municipal da Juventude – COMJUVE -, em Guaíra.

O projeto havia sido aprovado em primeira votação durante a 4ª sessão extraordinária realizada em 19 de junho, e teve inicio através da indicação 004/2015 de autoria do vereador e vice-presidente da casa de leis Almir Bueno, com coautoria dos demais vereadores, apresentada no dia 23 de fevereiro durante a 3ª sessão ordinária da Câmara.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Segundo Almir, a criação deste conselho é extremamente necessária, e há tempos ele vinha reivindicando que fosse criado o CONJUVE em Guaíra. Conforme o edil, este vem para fortalecer os jovens, trabalhando ações e políticas voltadas para a categoria e proporcionando uma aproximação entre poder público e juventude.

“Nossa juventude clama por direitos e oportunidades, este conselho vem para garantir os direitos e a participação da juventude nas discussões, analises e decisões de políticas publicas voltadas aos mesmo, nada mais que justo e necessários que os mesmo venham participar, esperamos que os resultados comecem aparecer em breve”.

O projeto foi sancionado pelo Prefeito Fabian no dia 08 de Julho, agora na sequencia, inicia os trabalhos de formação dos componentes do conselho através dos segmentos de jovens de 16 a 29 anos.

Bueno informa que em breve haverá reunião inicial e, solicita que os jovens interessados em participar do conselho, entrem em contato com ele na Câmara Municipal de Guaíra.

Almir Bueno é o autor do projeto em coautoria com os demais vereadores
Almir Bueno indicou o projeto em coautoria com os demais vereadores

Portal Guaíra via Assessoria