ad

Em sessão especial na manhã de hoje (1º), na Câmara de Vereadores de Guaíra, foi oficializada a posse da nova Mesa Diretiva para o ano de 2014.

Em eleição na última sessão ordinária de 2013 (09/12), assim ficou composta a mesa: Suplente de Secretário, Valberto Paixão da Silva (PR); Secretária, Franciele de Lima Danelon (PT); Vice-Presidente, Tereza Camilo dos Santos (DEM) e Presidente da Câmara de Vereadores de Guaíra, Almir Bueno (PT).

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Varias autoridades prestigiaram a solenidade, entre elas o Prefeito de Guaíra, Fabian Persi Vendruscolo; Representando o BPFron, Tenente Eldison Martins do Prado; Presidente do diretório municipal do PT, Dr. Antônio Silvio Diniz; além de Secretários Municipais, presidentes de Clubes de Bairros, Sindicatos e outros.

A família do novo Presidente da Câmara também prestigiou o evento, como o Sr. Pedro Marçal Bueno e Maria Aparecida de Oliveira Bueno, pais de Almir Bueno; e a esposa Mara Giseli dos Santos.

Na ocasião, aconteceu a inauguração das galerias de ex-vereadores e ex-presidentes da casa. Um registro de toda história do Poder Legislativo Guairense, desde a sua criação em 14 de dezembro de 1952.

A ex-presidente, Tereza Camilo dos Santos, fez a entrega simbólica de um cheque, no valor de R$ 456.064,65 – dinheiro que foi economizado pelo Legislativo e que retornou aos cofres públicos.

IMG_5556

IMG_5557

IMG_5573

NOVO PRESIDENTE

"Sozinho vamos mais rápido, juntos vamos mais longe" disse Almir Bueno
“Sozinho vamos mais rápido, juntos vamos mais longe” disse Almir Bueno

Em seu discurso como Presidente do Legislativo – pela segunda vez -, Almir Bueno ressaltou o compromisso de continuar trabalhando pela comunidade, mostrando a transparência dos atos do Legislativo.

Almir reiterou sua postura como representante do povo e disse “União se faz com diálogo e responsabilidade. Nunca houve na historia dessa casa, tantos projetos enviados aos nossos Deputados. Precisamos cobrar sim, mas precisamos saber valorizar aqueles que olham pela nossa cidade” pontuou o vereador.

AUSÊNCIA DA OPOSIÇÃO

IMG_5532

Os quatro vereadores de oposição ao atual governo e que, consequentemente não votaram no novo Presidente da Câmara, Almir Bueno, não compareceram na sessão solene, tampouco enviaram alguma justificativa.

No dia 09/12/2013 – última sessão ordinária do ano – aconteceu à eleição da nova Mesa Diretiva que tomou posse na manhã desta quarta-feira (1º).

Não estiveram presentes os vereadores Mirian Teleste (PP), Osvaldino da Silveira (PTB), Rosana de Lima (PP) e Sandro Sabino Borges (PP).

Após a cerimonia de posse, os convidados foram agraciados com um delicioso coquetel, coordenado pela empresa Aqui Eventos, dos empresários Marcelo e Sabrina Aquino.

Veja mais fotos da Sessão Solene >> CLICANDO AQUI << por Jonas Vicente

IMG_5536

IMG_5540

IMG_5544

IMG_5571