Leandro Finato Scornavacca
Leandro Finato Scornavacca

A Assembleia Legislativa de São Paulo deu posse ontem (3) a nove novos deputados estaduais, entre os quais Leandro Finato Scornavacca (PSD), vocalista da banda KLB. Com a nova configuração do Legislativo paulista, o PT perde dois parlamentares e passa a dividir o título de maior bancada da Casa com o PSDB, do governador Geraldo Alckmin.

Scornavacca, conhecido como o “Leandro do KLB”, foi eleito como quarto suplente pelo DEM, que havia se coligado com o PSDB na eleição de 2010. Acabou migrando para o partido do ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab em 2011. O músico assumiu após vaga aberta com a renúncia de Paulo Barbosa (PSDB), ex-secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, que tomou posse como prefeito de Santos na terça-feira.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Ontem, em cerimônia na Assembleia, o músico de 30 anos, que obteve 62 mil votos em 2010, agradeceu aos fãs. “Queria agradecer de antemão a todo carinho que sempre tive, não só com os senhores, mas com todo o meu público, que eu venho cativando há mais de 12 anos”, declarou. “Defendo a vida, a família e a criança. Também sou totalmente contra quem maltrata os bichos”, declarou Leandro ao ser questionado sobre quais seriam as principais bandeiras de seu mandato.