IPORA-CIGARREIRO-DE-GUAIRA-SOFRE-ACIDENTE-CINEMATOGRAFICO-07

Por volta das 05h deste sábado (9), na BR 272, próximo à cidade de Francisco Alves, equipes da Polícia Federal (PF) de Guaíra em diligencias de rotina, avistaram um comboio de veículos seguindo em alta velocidade sentido Guaíra/Umuarama.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Ao dar sinal de parada aos condutores, utilizando giroflex e sirene, a ordem não foi respeitada, dando início ao acompanhamento tático até a cidade de Iporã. Porém, após 25 km de perseguição, o último veículo do comboio, um GM/Vectra, acertou um buraco na pista e acabou perdendo um dos pneus traseiros, mas mesmo assim continuou a fuga, colocando em risco os demais veículos que trafegavam pela rodovia, principalmente aqueles que seguiam em sentido oposto – Umuarama/Guaíra.

Conforme informado ao Portal Guaíra, o motorista do Vectra, mesmo sem o pneu, conduziu o carro, em altíssima velocidade, quando nas lombadas próximo ao distrito de Guaiporã, perdeu o controle, saiu arrancando as “tartarugas” que sinalizam a pista, e começou a rodar, momento em que o condutor foi arremessado para fora, pois não usava o cinto de segurança, e ficou estirado no asfalto.

O Vectra saiu da rodovia e bateu violentamente contra uma árvore, partindo ao meio, ficando com o teto todo aberto. Caixas de cigarros se espalharam pela estrada, e curiosos se aglomeraram para ver de perto o que havia provocado àquela cena cinematográfica.

Apesar da gravidade do acidente, tendo o veículo ficado completamente destruído, o motorista de 25 anos de idade, morador da Vila Eletrosul, em Guaíra, sofreu ferimentos de gravidade média. Ele foi socorrido pelo SAMU, encaminhado para atendimento em um Hospital de Umuarama, onde recebeu os cuidados e, após, foi preso e, juntamente com o veículo que possuía rádio transceptor e o que sobrou das 40 caixas de cigarros – parte foi saqueada -, conduzido a Polícia Federal de Guaíra.

IPORA-CIGARREIRO-DE-GUAIRA-SOFRE-ACIDENTE-CINEMATOGRAFICO-02

IPORA-CIGARREIRO-DE-GUAIRA-SOFRE-ACIDENTE-CINEMATOGRAFICO-05

IPORA-CIGARREIRO-DE-GUAIRA-SOFRE-ACIDENTE-CINEMATOGRAFICO-09

IPORA-CIGARREIRO-DE-GUAIRA-SOFRE-ACIDENTE-CINEMATOGRAFICO-11

IPORA-CIGARREIRO-DE-GUAIRA-SOFRE-ACIDENTE-CINEMATOGRAFICO-01

IPORA-CIGARREIRO-DE-GUAIRA-SOFRE-ACIDENTE-CINEMATOGRAFICO-03

IPORA-CIGARREIRO-DE-GUAIRA-SOFRE-ACIDENTE-CINEMATOGRAFICO-04

IPORA-CIGARREIRO-DE-GUAIRA-SOFRE-ACIDENTE-CINEMATOGRAFICO-06

IPORA-CIGARREIRO-DE-GUAIRA-SOFRE-ACIDENTE-CINEMATOGRAFICO-08

IPORA-CIGARREIRO-DE-GUAIRA-SOFRE-ACIDENTE-CINEMATOGRAFICO-12

IPORA-CIGARREIRO-DE-GUAIRA-SOFRE-ACIDENTE-CINEMATOGRAFICO-13

IPORA-CIGARREIRO-DE-GUAIRA-SOFRE-ACIDENTE-CINEMATOGRAFICO-14

Redação Portal Guaíra