As equipes ROTAM e Patrulha Rural de Iporã desmantelaram no sábado (06) uma quadrilha de assaltantes que agia na região de Iporã.

Por Volta das 10h40min os Policiais de Iporã foram informados de que na estrada Clarck, próximo a rodovia PR323, havia um grupo de marginais se preparando para realizarem um assalto na zona rural do município.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A Patrulha Rural de Iporã, apoiados pela equipe ROTAM de Cruzeiro do Oeste, se deslocaram para averiguar a situação, ao chegarem no local indicado os PM`s se depararam com um veiculo Mitsubishi/Pajero com placas de Rio Bonito, na abordagem 06 pessoas desceram do veiculo, dentre eles uma mulher, um homem de posse de uma arma de fogo desceu efetuando diversos disparos contra equipe policial, os quais foram respondidos a altura porém nesta ação não houve feridos, o marginal embrenhou-se em meio a um matagal, e os demais abordados foram detidos.

rotam-ipora5

Os Policiais, ao verificarem, encontraram em posse de um dos detidos uma pistola calibre 380 uma touca tipo ninja, normalmente usada em roubos, e uma pequena poção de “maconha”.

O marginal que se evadiu entrando no matagal, após ter atirado contra os Policiais, foi acompanhado pelas equipes, dando início a uma operação de buscas na mata, Policiais da cidade de Francisco Alves e Cafezal do Sul foram acionados para darem apoio no cerco Policial.

Após incansáveis buscas, em meio das adversidades do cenário, os PM`S lograram êxito em localizar o marginal, o quais foram recebidos a tiros, diante do clima tenso de um confronto armado, os PM se utilizaram de técnicas Policiais e experiência militar, alvejaram o marginal e cessaram a injusta agressão sofrida.

rotam-ipora2

De imediato foi acionada uma equipe da Defesa Civil os quais fizeram o socorro e encaminharam o homem para o Hospital Municipal de Iporã, logo após o Hospital informou que o homem veio a óbito.

Em diligências também foi apreendido um veiculo GM/Astra placa de São José do Rio Preto/SP.

Diante dos fatos narrados os Policiais encaminharam as armas os veículos e os detidos para Delegacia de Polícia Civil os presos deverão responder agora por posse de arma de fogo e formação de quadrilha.

A População de Iporã e da região hoje dorme mais tranquila ao saber que 06 marginais estão fora de circulação, ações como essas enobrecem cada vez mais o nome da gloriosa Polícia Militar.

rotam-ipora4

rotam-ipora

Fonte: PalotinaPress