Na madrugada de ontem (10), a equipe da ROTAM da 3ª Cia da Policia Militar Rodoviária de Cascavel, quando desenvolvia operação de fiscalização na rodovia estadual de prefixo PR-323, no Km 344, no município de Iporã, abordou o veículo Fiat Uno, de cor vermelha.
Ao vistoriá-lo foi constatado que o mesmo estava transportando uma grande quantidade de uma substância com cor, cheiro e característica do entorpecente conhecido vulgarmente por maconha.
A droga estava ensacada e envolta em fita adesiva.
De imediato foi dada voz de prisão ao condutor, identificado por S. P. G. , 33 anos, o qual declarou que pegou o entorpecente em Guaíra e receberia a quantia de R$ 2.000,00 para entregar em Londrina.
O condutor não portava os documentos de porte obrigatório do veículo e os patrulheiros ao efetuarem consulta sobre o veículo, constataram que o mesmo fora furtado na cidade de Londrina (PR), no último dia 11 de maio de 2013, conforme BO nº 2013/467376 registrado na 10ª subdivisão de Londrina.
A droga contabilizou 170 tabletes e pesou 120 quilos.
Diante dos fatos, o condutor, foi encaminhado juntamente com a droga e o veículo para a Delegacia de Polícia Civil de Iporã onde foi autuado em flagrante delito.
Fonte: Brandão Junior