A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu aproximadamente 322 quilos de maconha em Iporã, na quinta-feira (27). Três homens foram presos por tráfico e associação para o tráfico de drogas.

Por volta das 7h, policiais rodoviários federais abordaram dois veículos com placas da cidade de Piracicaba (SP), na BR-272, próximo ao perímetro urbano de Francisco Alves.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Os condutores, abordados em ocasiões distintas, contaram histórias fantasiosas para a equipe, que ao final constatou que se tratavam de irmãos.

Diante da história controversa apresentada pelos abordados, os policiais descobriram que havia um Fiat Siena que também transitava com eles e foi avistado no centro da cidade de Iporã.

As equipes da PRF foram ao local indicado e encontraram referido veículo, de onde exalava o cheiro de “maconha”. Em um hotel nas proximidades, encontraram o condutor do automóvel, que ainda tentou fugir pela janela do hotel, mas foi prontamente impedido.

No Fiat Siena foram encontrados vários tabletes de “maconha”, que após pesados, totalizaram 321 quilos da droga. Os envolvidos acabaram confessando o transporte da droga, que segundo eles, foi adquirida em Mundo Novo (MS) e teria como destino o interior de São Paulo.

Os três foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico e a ocorrência foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Federal em Guaíra.

Portal Guaíra com informações da PRF