Na noite de ontem (26), por volta das 23h, durante Patrulhamento pela rodovia, no município de Iporã, foi avistado pela equipe da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), 02 veículos entrando em alta velocidade no entroncamento da PRC-272 com a PR-490 que dá acesso ao município de Altônia.

Na tentativa de abordagem foi sinalizado com sirene e sinais luminosos para que os condutores parassem e quando os mesmos notaram a presença da viatura, empreenderam fuga. Foi realizado acompanhamento tático por aproximadamente 25 km até a cidade de Altônia, que após cruzarem a cidade, pegaram sentido Pérola e foi dado continuidade por mais 32 km.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Durante o acompanhamento foi solicitado apoio ao destacamento da cidade de Pérola, sendo que policiais ficaram na entrada da cidade, quando avistaram a viatura retornaram sobre a pista, foi então dada ordem de parada para ambos os condutores que não obedeceram e jogaram os veículos contra a viatura e a equipe.

Após a tentativa de abordagem, o condutor do veículo Land Rover Freelander com placas de Curitiba/PR, abandonou a caminhoneta aproximadamente uns 200 metros à frente com problemas mecânicos e adentrou em meio a uma vegetação existente no local. Foram feitas diligencias atrás do condutor e do outro veículo, mas não foram mais localizados.

Após vistoriar o interior do veículo, foram encontrados 32 fardos de maconha envoltos em fita adesiva, que após pesados totalizaram 755 kg.

Feita a consulta da placa da Land Rover, que estava sendo usada no momento da abordagem, nada foi constatado, ou seja, sem nenhum alerta de furto/roubo. Foi então consultado a mesma pela numeração do chassi e descoberto que as placas verdadeiras são de São Paulo/SP com queixa de roubo em 25/10/2017 na cidade de Guaíra/PR.

O veículo e o entorpecente foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Iporã para os procedimentos cabíveis.

Portal Guaíra via Assessoria