Por volta das 08h45 deste domingo (2), durante operação de fiscalização na PR 323, defronte o PPRv Iporã, foi abordado o automóvel GM/Prisma, cor preta, ano 2009, placas MHR-5333 de Florianópolis/SC, conduzido por G. M. N.

Simultaneamente foi dada voz de parada ao Peugeot/308, cor preta, placas também Florianópolis/SC, sendo que o mesmo evadiu-se do local em alta velocidade, sendo feito acompanhamento tático, a posterior abordagem no distrito de Guaiporã.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Durante a fiscalização foi constatado que o condutor era um adolescente de 15 anos de idade residente em São José/SC e não possuía documentação, sendo que a placa do automóvel estava sem o lacre, motivo pelo qual passou por uma verificação minuciosa, onde foi encontrado nota fiscal e outros documentos onde constavam dados de outro veículo da mesma marca e modelo, porém com placas diferentes. Após checar a placa MJV-2067/SC que estava na nota fiscal, pode ser constatado que o Peugeot/308 era produto de furto na cidade de São José/SC, em 15/07/2015, e estava com placas clonadas.

Em conversa com o condutor do carro furtado (Peugeot 308) o mesmo informou que estava junto com o condutor do GM/Prisma, ora antes abordado, e que os mesmos iriam até a cidade de Umuarama, não precisando o motivo da viagem, e ambos os condutores relataram que havia um terceiro veículo VW/Gol, e que estaria registrado em nome de F. N., esposa do rapaz que estava dirigindo o veículo citado.

Diante dos fatos foi dada voz de apreensão ao condutor do 308, menor de idade, bem como de prisão ao condutor do Prisma que o acompanhava. Os dois foram encaminhados, juntamente com os veículos, para a Delegacia de Policia Civil de Iporã para as providências cabíveis.

PRE-IPORA

PRE-IPORA-2

IPORA-APREENSOES-VEICULOS-PELA-PRE

Portal Guaíra com informações da PRE/Iporã