[dropcap color=”#dd3333″]N[/dropcap]a terça-feira, no retorno da operação de fiscalização na rodovia foi avistado um rapaz sentado em um ponto de ônibus, na saída de uma estrada rural, usado como desvio do posto policial na PR-323, em Iporã.

Durante a abordagem do rapaz de 19 anos, residente em Perobal, o mesmo informou que estava esperando o ônibus, mas durante conversas acabou confessando que estava fazendo o serviço de olheiro, cuidando especificamente da movimentação dos policiais do Posto de Iporã. Em certo momento chegou uma mensagem no celular do rapaz abordado avisando pra ele entrar na estrada de asfalto e ir de encontro com o mesmo. Sendo assim foi adentrado na referida estrada e avistado um veículo prisma, de cor preta, que o condutor ao avistar a viatura adentrou em uma estrada rural, e após alguns metros abandonou o veículo e fugiu adentrando em uma área de mata e plantação, não sendo encontrado.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Durante buscas e vistoria no interior do veículo Chevrolet/Prisma, placas de Curitiba, foi encontrado no porta malas uma bolsa preta contendo em seu interior sete tabletes de substância análoga a maconha e um saco plástico contendo certa quantia da mesma substância. Foi totalizado 6,500kg divididos em sete tabletes e 5.850kg (sem estar prensada) no saco plástico, totalizando 12,350kg de maconha.

O veículo, o entorpecente e o preso foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil de Iporã.

Redação Portal Guaíra