A Polícia Rodoviária Estadual apreendeu na sexta-feira (18) um veículo roubado carregado com cigarros contrabandeados do Paraguai na PRC-272, em Iporã.

A apreensão aconteceu durante um patrulhamento na rodovia após uma perseguição a um veículo com placas clonadas. De acordo com os policiais, foi dado ordem de parada a um condutor de uma Spin, que não obedeceu e empreendeu fuga.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Após alguns quilômetros, o condutor de 24 anos, que seguia no sentido de Francisco Alves à Iporã, perdeu o controle do veículo ao entrar em uma estrada rural, no distrito de Oroite, e tombou a margem esquerda da via.

Os policiais retiraram o condutor do carro, que teve ferimentos graves. Ele foi atendido por uma  Ambulância do município de Iporã e encaminhado para o Hospital Cyro Silveira de Iporã. Posteriormente foi transferido para o Hospital Cemil em Umuarama sob escolta policial.

No veículo, os policiais encontraram 35 caixas de cigarro contrabandeados. O carro, que havia sido roubado no último dia 4 de novembro, em Mariluz, foi encaminhado ao pátio do Posto da PRE e depois levado para a Receita Federal de Guaíra para onde também foram encaminhados os cigarros apreendidos.

O motorista está no hospital e será encaminhado a Polícia Federal de Guaíra assim que receber alta.

Portal Guaíra com informações do OBemdito