A Polícia Rodoviária de Iporã apreendeu seis caixas com aparelhos celulares e relógios contrabandeados em um caminhão na noite de segunda-feira (10). A apreensão aconteceu durante uma operação de fiscalização na PR-323. O veículo abordado foi um VX/10.160 de cor branca, que estava sendo conduzido por um homem de 33 anos e era de propriedade de uma empresa privada.
A operação de fiscalização aconteceu em frente ao Posto Policial Rodoviário, no KM 345+800m da PR-323. Quando a equipe policial parou o motorista, solicitaram-lhe que apresentasse seus documentos pessoais e do veículo. Todos estavam regulares. Os policias então pediram para o condutor abrir a porta traseira do baú do caminhão. Ao fazer a verificação, viram que havia um peso excessivo no local.
Os policiais fizeram uma revista minuciosa no veículo e questionaram o motorista sobre a carga. Ele, então, informou que teria recebido os pacotes de um homem da cidade de Guaíra e relatou que é comum receber encomendas durante o trajeto, pois todas são armazenadas na sede da transportadora para que siga os respectivos destinos, os quais ele disse desconhecer.
Os policias questionaram o condutor sobre o conteúdo dos pacotes, mas ele afirmou desconhecer o que seria. A equipe policial então abriu os volumes e constatou que dentro deles haviam caixas menores, que totalizavam seis caixas contendo aparelhos celulares e relógios.
Com a situação, a mercadoria foi apreendida e encaminhada para a Delegacia da Receita Federal da cidade de Guaíra. Já o motorista foi orientado sobre o crime de descaminho e liberado.
Portal Guaíra com informações da PRE