A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) apreendeu 502,65 quilos de substância com características de maconha, na terça-feira (15), que estavam sendo transportadas em um caminhão na PRC-272, em Iporã.

A situação teve início durante uma checagem matinal pela rodovia, onde a equipe avistou o veículo Volvo NL 12.360 tracionando um semirreboque com sentido de Guaíra à Iporã em alta velocidade.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Decidindo pela abordagem, os policiais solicitaram ao condutor que apresentasse os documentos do veículo, e este demonstrou bastante nervosismo com a situação, motivando a equipe a realizar a checagem em busca de ilícitos.

Foi então que os policiais encontraram 29 fardos de maconha que posteriormente totalizaram 502,65 quilos da droga que estavam escondidos embaixo dos bancos veículo e no semirreboque.

Quando questionado, o condutor afirmou que veio de Umuarama com o veículo e o carregou com a droga em uma estrada rural de Guaíra. Ele receberia cerca de R$ 10 mil para entregar a droga em Maringá.

Ele recebeu voz de prisão no local e foi encaminhado com o veículo e a droga ao posto policial de Iporã para pesagem e confecção do Boletim de Ocorrência e posteriormente à Delegacia de Polícia Civil do município.

Portal Guaíra com informações do OBemdito