Por volta das 20h10 de ontem (6), em operação na PR-323, em frente ao Posto Policial Rodoviário de Iporã, foi abordado o coletivo da empresa Viação Umuarama Ltda, itinerário Francisco Alves a Curitiba.

Durante a fiscalização no bagageiro interno do coletivo, foi localizado uma bolsa de cor verde, sendo que em seu interior, os Policiais encontraram 08 tabletes de uma substância esverdeada com odor característico a maconha.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Após pesados, os tabletes totalizaram 8 quilos 915 gramas.

Ao questionar a passageira M. A. S., 30 anos de idade, residente em Curitiba/PR, a mesma informou que a bolsa seria de sua propriedade. Segundo a detida, ela pegou a droga em Guaíra/PR e levaria para a capital do estado, e que pelo serviço receberia a quantia de R$ 1.000,00.

Durante a mesma fiscalização, foi localizado também no bagageiro externo, outra bolsa de cor roxa, sem identificação, contendo 36 tabletes de maconha, que após pesados totalizaram 23 quilos 440 gramas, resultando no total 44 tabletes, pesando 32 quilos 355 gramas da droga nas duas bolsas.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão a passageira, sendo encaminhada juntamente com o entorpecente, para a Delegacia de Policia Civil de Iporã.

MACONHA-APREENDIDA-NA-PR-323-EM-IPORA-PELA-PRE

Portal Guaíra com informações da PRE/Iporã