Por volta das 22h15 de ontem (3), em operação de fiscalização na PR 323 defronte ao Posto Policial Rodoviário de Iporã, foi abordado o ônibus da Viação Garcia, itinerário Guaíra/Londrina.

Durante fiscalização no bagageiro externo do coletivo foi encontrado uma mala de cor marrom contendo em seu interior 07 tabletes de uma substância marrom-esverdeada, envoltos em fitas adesivas aparentando ser maconha, que após a pesagem totalizaram 6 quilos 155 gramas.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Através do ticket de identificação colado na mala foi identificado o passageiro da poltrona nº 40, uma adolescente de apenas 14 anos, residente em Jandaia do Sul/PR.

A garota informou que pegou a droga na cidade de Guaíra/PR e levaria até a cidade de Jandaia do Sul.

No mesmo coletivo encontrava-se outro adolescente de Jandaia do Sul, de 16 anos, que não possuía nenhum tipo de bagagem, porém em seu celular foi constatado ligações efetuadas e ou recebidas dos mesmos números que constam no aparelho celular da menor apreendida.

Após a confecção da documentação, o entorpecente e os adolescentes foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de Iporã para as providências cabíveis. O conselho tutelar de Iporã foi informado.

PR-323-MACONHA-E-APREENDIDA-COM-ADOLESCENTE-EM-IPORA

Portal Guaíra com informações da PRE/Iporã