ad

Na noite de ontem (29), por volta das 22h30, durante operação realizada defronte o Posto da PRE em Iporã, foi dada ordem de parada ao veículo Fiat/Tipo, cor cinza, placas BOD-5463 de Palotina/PR, o qual não obedeceu e iniciou fuga sentido a cidade de Cafezal do Sul.

De imediato foi inicializado acompanhamento tático, porém, o condutor conseguiu despistar a equipe da PRE, adentrando em uma via rural próximo ao distrito de Guaiporã – já no município de Cafezal do Sul.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Durante buscas pelo veículo suspeito, foi abordado no km 344 da PR-323, um Fiat/Uno de cor branca, placas AKA-5648 de Guaíra/PR, conduzido pelo proprietário. O veículo se deslocava no mesmo sentido do Fiat/Tipo, tendo passado pela fiscalização momentos antes. Como o condutor do Uno não portava a documentação de porte obrigatório (CRLV), o carro ficou retido e os policiais voltaram a fazer buscas pelo Fiat/Tipo nas vias rurais.

Em dado momento, o veículo foi localizado e novamente começou a fugir da equipe policial por estradas rurais. Ao retornar a PR-323, o condutor perdeu o controle, chocou-se  contra a canaleta à margem esquerda da rodovia, fugindo em seguida em meio ao matagal.

Ao verificar o que estava sendo transportado, foi encontrado duas mochilas e um saco plástico com 34 tabletes de maconha, que após pesados, totalizaram 41 quilos e 335 gramas.  Segundo os Policiais, foi possível ver durante a primeira tentativa de abordagem, que o condutor do Tipo tinha mais dois acompanhantes. O veículo foi guinchado para o posto policial.

Durante a confecção do documento referente à retenção do Uno, o condutor e proprietário Fernando de Souza da Silva, recebeu várias ligações em seu aparelho celular, de três números diferentes. Quando uma dessas ligações foi aceita, um indivíduo de apelido “Lobisomem”, perguntou onde ele estava, e que estaria no mato esperando alguém buscá-lo.

Diante dos fatos, a droga, os veículos Tipo e Uno, Fernando e uma adolescente de 17 anos que estava como acompanhante, foram encaminhados para a Delegacia de Policia Civil de Iporã.

Nessa ocorrência foi solicitado apoio da equipe da Patrulha Rural de Iporã.

????????????????????????

????????????????????????

????????????????????????

Portal Guaíra com informações da PRE/Iporã