No início da manhã desta quinta-feira, dia 20, durante fiscalização na PR-323, em Iporã, foi abordado o caminhão M.Benz/ LK 1114, de placas de Maringá, o qual era conduzido por um homem de 41 anos, residente em Marialva.

Durante a fiscalização o condutor relatou que retornava de uma viagem a Naviraí, onde havia descarregado piso e retornava a sua cidade de origem carregado com paletes de madeira. Ao vistoriar a carroceria do caminhão, os policiais avistaram uma lona de cor preta abaixo da carga de madeira.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Diante da suspeita, o condutor foi novamente indagado sobre o que havia debaixo da lona onde acabou informando que estava carregado de substância entorpecente conhecido vulgarmente por maconha.

Ainda segundo relatos do condutor o caminhão foi carregado na cidade de Naviraí e seguia destino a cidade de Maringá, e que pelo transporte receberia a quantia de R$5.000,00 (cinco mil reais).  Após descarregar o caminhão foram encontrados vários fardos de maconha envoltos em fita adesiva, que pesaram 3,5 toneladas.

O condutor foi preso por tráfico de drogas e encaminhado juntamente com o caminhão e o entorpecente para a Delegacia de Polícia Civil de Iporã para os procedimentos cabíveis.

Portal Guaíra via Assessoria