Na manhã desta sexta-feira, uma ação conjunta da PRE de Iporã com a Rotam, resultou na recuperação de uma Hilux roubada e na apreensão de mais de meia tonelada de maconha.

Segundo informações, os policias estavam em operação na rodovia PR-323, quando deram ordem de parada aos veículos VW/Jetta, de dor prata, licenciado em Londrina e a caminhonete Toyota/Hilux SW4, de cor preta, de Araraquara/SP. Durante a abordagem e vistoria na Hilux, foi constatado que a mesma, estava carregada com vários fardos envoltos de fita adesiva, onde após conferência constatou ser substância análoga a maconha.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Diante do flagrante foi dado voz de prisão ao condutor da Hilux de 25 anos. Já motorista do Jetta, de 32 anos, estava na função de batedor.

Ainda durante a vistoria da caminhonete, foi constatado após consulta do chassi no sistema, que as placas verdadeiras seriam outras. O veículo teria sido roubado no Rio de Janeiro no dia 28 de agosto de 2018.

Após a contagem, foram totalizados 778 tabletes envoltos em fita adesiva totalizando 571,15 quilos do entorpecente. Ambos os veículos, condutores e entorpecente foram encaminhados e entregues na DP de Iporã onde foram tomadas as demais providências.

Redação Portal Guaíra