Na tarde de sábado (12), equipe do disque denúncia da Polícia Federal em Guaíra recebeu informações sobre movimentação intensa de criminosos nas imediações de uma mata de eucalipto na zona rural de Iporã/PR.

Diante das informações, imediatamente foi criada força tarefa com o objetivo de aprofundar a ocorrência e confirmar a veracidade dos informes.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Foram acionadas equipes do GOA/PCPR para iniciar varreduras na região e solicitado apoio de equipe da Polícia Militar de Iporã para que de modo integrado com as demais equipes, pudessem fechar as diversas estradas rurais daquela localidades.

Concomitantemente, equipes da PF, BPFRON e Exército Brasileiro fechavam outros flancos e assim foram realizadas buscas naquela região, em atuação conjunta com os policiais militares de daquela cidade e tripulação do helicóptero do GOA/PCPR, até que por fim tal equipe integrada logrou êxito em localizar o referido depósito.

No local foi apreendida 01 carreta SCANIA totalmente carregada com cerca de 1.000 caixas e aproximadamente mais 1.000 caixas também de cigarros Paraguaios que se encontravam no chão daquele local, resultando num carregamento total aproximado de 2.000 caixas e um prejuízo aproximado de R$5 milhões ao crime organizado da região.

Os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Guaíra-PR.

Fazem parte do PROGRAMA V.I.G.I.A. e desta operação interagências equipes da POLÍCIA FEDERAL, BPFRON e BOPE da PMPR, TIGRE e GOA da PCPR, BOPE/PMMS, FORÇA NACIONAL, RECEITA FEDERAL e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

PF/Guaíra/PR
Disque denúncia: (44) 3642-9131

BPFRON/PMPR
Disque denúncia: (41) 9 9106-6815

Portal Guaíra com Assessoria