PLANTAO-PGDois jovens moradores da cidade de Marechal Rondon (63 km de Guaíra) foram presos na tarde de sábado (8), acusados de assaltar um posto de combustíveis no Maracajú dos Gaúchos, distrito da cidade de Guaíra/PR, na noite de sexta-feira (7). Com eles os PMs apreenderam o veículo usado para praticar o crime.

Toda a ação foi registrada pelo circuito interno de segurança do posto, inclusive a placa do Vectra/GT usado na ação por três elementos.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Leia também:
Guaíra – Posto de combustíveis é assaltado pela segunda vez no Maracajú dos Gaúchos
Guaíra – Ladrão armado assalta posto de combustíveis no Maracajú dos Gaúchos

De posse dos dados do veículo, uma equipe da RPA (Rádio Patrulha) de Marechal Cândido Rondon foi acionada, localizando no centro daquela cidade o endereço do proprietário do Vectra. No local, foi constatado que o mesmo teria se deslocado com o carro até a cidade de Iporã, na casa da namorada.

Um dos comparsas, que também é rondonense, foi constatado que estaria em Santa Helena, na casa do irmão.

Diante dos fatos, a equipe da RPA de Marechal Rondon se deslocou até Iporã e com a ajuda da PM daquela cidade, prendeu o rapaz de18 anos, que acabou confessando o assalto. O Vectra também foi apreendido.

Uma equipe da PM de Santa Helena prendeu naquela cidade o outro rondonense, também de 18 anos, que ainda estava na casa do irmão, e que também confessou a participação no crime.

O terceiro elemento da quadrilha seria um jovem de 18 anos, morador de Altônia. Ele continua foragido até o momento.

Através das imagens de segurança do posto de combustíveis, foi confirmado que os três rapazes foram os responsáveis por outro assalto, no mesmo posto, no dia 10 de outubro.

Os presos e o Vectra foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Guaíra, porém, deverão ser levados na próxima segunda-feira (10) para Marechal Rondon.

Portal Guaíra com informações do Aqui Agora