Nesta quinta-feira (5), por volta das 03h30, equipes do BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira), realizaram no município de Iporã a apreensão de 04 (quatro) veículos, 06 (seis) pessoas, 100 (cem) caixas de cigarros e R$ 2.900,00 (dois mil e novecentos reais).

Os policiais militares do BPFron, realizavam patrulhamento entre as cidades de Iporã e Francisco Alves, na PR 323, no município de Iporã, e avistaram um veículo GM/Astra, placas de Umuarama em atitude suspeita, sendo que ao proceder abordagem e busca veicular, surgiu na rodovia um comboio de 07 (sete) veículos em alta velocidade.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Após acompanhamento tático foi possível abordar 03 (três) veículos, sendo eles, um VW/CrossFox, placas de Curitiba, um GM/Zafira, placas de Guaratingueta/SP e um Fiat/Strada, placas de Água Doce/SC, sendo que os  três veículos continham em seu interior caixas de cigarros oriundos do Paraguai, totalizando a quantidade de 100 (cem) caixas de cigarros.

O veículo GM/Astra encontrava-se com o chassi adulterado e os veículos Fiat/Strada e VW/CrossFox estavam com placas clonadas, sendo que o Fiat/Strada foi localizado o veículo original em uma revenda em Santa Catarina e o VW/CrossFox, na cidade de Curitiba, também em uma Revenda de usados que disponibilizava as fotos na internet.

Junto com os veículos foram detidos 01 (um) homem de 33 (trinta e três) anos, morador da cidade de Umuarama, 04 (quatro) jovens com idade entre 15 (quinze) e 17 (dezessete) anos, moradores das cidades de Umuarama e Marechal Cândido Rondon e 01 (uma) mulher de 18 (dezoito) anos moradora de Umuarama, sendo que com o homem de 33 (trinta e três) anos foram apreendidos R$ 2.900,00 (dois mil e novecentos reais).

Os veículos com as caixas de cigarros, as pessoas e o dinheiro foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal de Guaíra.

Guaíra-20131205-00338

Guaíra-20131205-00330

Portal Guaíra com informações do BPFron.