Diversos acessórios de informática foram apreendidos pela PRE (Polícia Rodoviária Estadual) em ônibus na PR 323 em Iporã, na noite desta sexta-feira (24).

O veículo faz itinerário de Campo Grande-MS a Guaíra e posteriormente de Guaíra a Umuarama-PR.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Durante vistorias nos bagageiros externos foram encontradas duas bolsas de cor preta, com vários produtos como roteadores, HDs e placas de vídeo para computadores.

Diante do fato, foi solicitado ao motorista, o ticket de passagem no intuito de identificar o possível dono da bagagem. Após conferência do prontuário de passageiros foi identificado o proprietário das bagagens, um homem de 40 anos, o qual ocupava a poltrona de número 23.

Ainda durante a fiscalização quando indagado, o passageiro relatou aos policiais que mora em Ponta Grossa/PR, que adquirido a mercadoria na cidade de Ponta Porã/MS pelo valor de R$ 4.000 e que levaria até sua cidade para comercializá-la.

Diante das circunstâncias, foi solicitado ao passageiro o comprovante de recolhimento de tributo fiscal, mas ele informou que não tinha. Mediante a negativa as bagagens comas as mercadorias foram apreendidas e encaminhadas à Delegacia da Receita Federal de Guaíra, para devidos procedimentos.

Portal Guaíra via Assessoria