[dropcap color=”#1e73be”]A[/dropcap] Netflix anunciou no domingo (02) que permitirá que seus usuários baixem filmes e séries no computador para assistir quando estiverem sem conexão com internet. A liberação, porém, só vale para quem tiver sistema operacional Windows 10 e fizer o download a partir do aplicativo do serviço de streaming de vídeo.

Nem todos os filmes e séries estão disponíveis para download. Para saber quais produções podem ser baixadas, é preciso procurar o ícone de download ou buscar a opção “Disponíveis para download (Available for Download)” no menu Netflix. O assinante também poderá escolher a qualidade do vídeo — a padrão, diz a Netflix, traz uma resolução menor, mas usa menos espaço de armazenamento e leva menos tempo para baixar. Segundo a Netflix, o novo recurso está disponível para todos os seus assinantes, inclusive no Brasil, sem custo extra. Para utilizá-lo é necessário atualizar os aplicativos na App Store (aparelhos da Apple) ou na Play Store (dispositivos Android) ou para Windows 10. Em novembro do ano passado, o serviço de vídeo por streaming já havia liberado o download de séries e filmes para smartphones e tablets. Concorrentes da empresa, como Amazon Prime e Vudu, já ofereciam a possibilidade de baixar conteúdos.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Divines flagra a frança em convulsão
Está disponível na Netflix o longa-metragem Divines, que ganhou, em fevereiro, três prêmios César (o Oscar do cinema francês) — melhor atriz coadjuvante, Deborah Lukumuena; atriz revelação, Oulaya Amamra; e melhor estreia de filme. O filme já deu o Caméra d’Or, troféu para estreantes no Festival de Cannes, à sua diretora Houda Benyamina. Fala da periferia francesa e de uma geração de jovens que já não se conforma em ocupar lugar secundário (daí para baixo) na sociedade. Essa geração não quer revolução, nem pensa nisso. Quer Iphone, tênis de grife, glamour, roupas finas, enfim, todos os prazeres que o “fric” (grana) pode comprar.

Portal Guaíra com informações do Bem Paraná