(iMAGEM iPHOUSE)
ad

[dropcap color=”#1e73be”]J[/dropcap]á reparou na quantidade de pessoas que aderiram as compras por internet? Hoje em dia a comodidade venceu a desconfiança.

Se até há alguns anos muita gente ficava com um pé atrás na hora de comprar um produto pela web, hoje em dia a situação é diferente.

A presença de protocolos de segurança, como, por exemplo, o certificado SSL, já tornou o processo de compra em lojas online mais seguro e confiável. Sendo assim, fornecer as suas senhas e dados para um site já não é mais sinônimo de dor de cabeça.

Além disso, a possibilidade de pesquisar, encontrar e comprar o que você necessita com apenas alguns cliques é bastante cômoda e vantajosa. Por essa razão, várias pessoas até preferem as compras online.

E por causa disso, criar um e-commerce acaba se tornando uma alternativa vantajosa para quem quer investir em um projeto no meio virtual.

Criar uma loja online não é difícil. O importante é você ter uma noção exata de tudo o que você vai precisar. Por isso, trouxemos alguns detalhes importantes para você acertar em seu projeto web.

Escolher uma boa plataforma

Se uma loja virtual é uma vitrine na internet, a plataforma é a cara da sua vitrine. Ela será o alicerce do seu e-commerce e por meio dela você vai gerenciar o seu e-commerce.

Hospedagem de site

Para que a sua loja online suporte um elevado tráfego, é fundamental que você tenha à disposição um bom serviço de web hosting. Empresas como a Weblink, que atuam nesse segmento, podem oferecer planos vantajosos para o seu e-commerce.

Entre os recursos oferecidos e que são básicos para o êxito do seu empreendimento estão o certificado SSL, espaço em disco, backups e um excelente serviço de suporte técnico.

A divulgação do seu e-commerce

Você já escolheu a plataforma mais profissional, possui o protocolo de segurança e tem também ao seu lado uma boa empresa de hospedagem de site. Mas você sabe como fazer com que os clientes cheguem até a sua loja virtual?

Você já sabe como, onde e quando divulgar o seu e-commerce? Lembre-se que, assim como uma loja física necessita atrair clientes, a sua loja virtual também precisa fazer isso.

De nada adianta você criar a sua loja virtual e não investir em eficientes meios de divulgação. Caso você não faça isso, o seu e-commerce ficará às moscas, de portas abertas, mas sem ninguém para “entrar” e conhecer os seus produtos.

Diante disso, fique por dentro de algumas dicas abaixo que irão facilitar a sua aproximação com os clientes.

Tenha um blog

Se ter presença online é fundamental para qualquer projeto na web, especialmente para uma loja virtual, um blog pode ser um veículo para ajudar você nesse processo.

Presença online requer disseminação de conteúdo e um blog possui todos os recursos necessários para a sua loja oferecer aos seus clientes o conteúdo para o seu e-commerce ser referência entre o público de consumidores.

Por meio de um blog você pode criar postagens divulgando novidades, lançamentos, promoções e eventos referentes ao seu e-commerce. Além disso, ele é um eficiente meio de interação com o público.

Por isso, opte pela plataforma atual, invista em um template caprichado e faça com que o seu blog auxilie a divulgação da sua loja online.

Aposte no e-mail marketing

Quando utilizado da maneira correta, sem ser invasivo e com planejamento, o e-mail se torna um eficiente meio de divulgação. Ele possui algumas qualidades e uma delas é a seletividade.

O e-mail permite que você se comunicar com o público exclusivo e consumidor dos seus produtos.

Não fique por fora das redes sociais

Você conhece alguém hoje em dia que não faça parte do Facebook, do Twitter, do Instagram ou de alguma outra rede social? Acredito que não. Por isso, divulgue a sua loja online nesses meios.

Postagens no Twitter é uma eficiente maneira de aproximação com os seus seguidores. Criar uma página do seu e-commerce no Facebook também é uma alternativa interessante. Já pensou em divulgar as imagens dos seus produtos no Instagram?

Enfim, as redes sociais, quando utilizadas com planejamento e de acordo com as características de cada uma delas, rendem ótimas oportunidades de aproximação com o público.

Não esqueça da otimização

As técnicas de SEO possibilitam a otimização do seu site nas páginas de resultado e também fazem parte do pacote de uma boa divulgação.

Por isso, o uso correto das palavras-chaves, produtos com boas descrições e outras ações são alguns dos requisitos para um bom SEO.

Lembre-se também que ter um certificado SSL pode auxiliar, mesmo que indiretamente, na otimização do seu site, pois a questão da segurança traz uma boa reputação e também relevância para o seu site.

Conclusão

Ao investir em um e-commerce, não se esqueça que a divulgação deve ser um trabalho constante. A propaganda é a alma do negócio tanto para uma loja física quanto para um e-commerce.

Por essa razão, invista na divulgação, mostre para o seu público que você tem uma loja virtual e faça eles chegarem até você. Afinal, na web as lojas estão abertas 24h para todos os clientes.

Portal Guaíra via Assessoria


CLINICA SALUTAR