ad
Presidente do Sindicato Rural, Silvanir Rosset
Presidente do Sindicato Rural, Silvanir Rosset

Está acontecendo nesse momento, nas dependências do Sindicato Rural de Guaíra, reunião entre autoridades e lideranças do município, representantes dos sindicatos rurais de Guaíra, Terra Roxa e Palotina, bem como de cooperativas da região, com o objetivo de discutir ações para conter o problema da invasão de áreas agricultáveis por indígenas.

De acordo com o presidente do Sindicato Rural, Silvanir Rosset, também existe preocupação com a reivindicação indígena de que uma área de 100 mil hectares localizada de Guaíra a Foz do Iguaçu seja transformada em reserva indígena, o que representaria destituir os produtores de cerca de 10% das áreas agricultáveis da região.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

“A questão indígena está atormentando o produtor rural devido às invasões. Queremos discutir que rumos vamos tomar, estabelecer metas”, declara. Conforme ele, a intenção é, posteriormente, acionar deputados federais para auxiliarem na questão política. “Ainda não há nada definido sobre a realização de algum movimento, mas queremos discutir a situação e, posteriormente, levar informações aos produtores rurais em um futuro encontro, para que saibam o que está se passando, que ponto está atingindo”, justifica.