refrigerante-urina-de-vacaO Rashtriya Swayamsevak Sangh, um grupo cultural de liderança dos hindus, desenvolveu o Gau Jal, refrigerante feito de urina de vaca, produzido em Haridwar, a cidade sagrada do rio Ganges, e está sendo comercializado como uma “alternativa saudável” a Coca-Cola e a Pepsi. Na Índia, é comum encontrar pessoas que consumam a urina e as fezes das vacas, por serem consideradas sagradas, então, uma mistura de refrigerante e urina é, sem dúvida, um grande sucesso por conferir as propriedades “benéficas” de um animal ‘santo’.

Em alguns estados indianos, fezes e urina de vaca são vendidos em lojas de produtos lácteos, do lado da prateleira dos iogurtes e leites. Uma empresa chamada Ayurvédico, lançou alimentos “saudáveis” como mingau, creme dental e bebida tônica que afirmam curar doenças que vão desde problemas no fígado até câncer e diabetes.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A urina é também anunciada como uma bebida que contém propriedades bactericidas, enquanto as fezes são usadas em casebres indianos para limpar o chão e para servir como anti-séptico.

Os especialistas do RSS do Departamento de Proteção inventaram uma nova base de refrigerante de urina que espera-se promover a saúde e ampliar o mercado. “Nós nos referimos a urina de vaca porque tem um imenso potencial para curar várias doenças. Nós desenvolvemos uma fórmula de refrigerantes com parceria com o um laboratório em Lucknow para fazer os testes”, disse o diretor de Om Prakash em nota.

Agora, a equipe da empresa está se concentrando no marketing do produto e nas pesquisas para verificar como será a conservação para o produto não apresentar forte odor nos dias de verão.

“Será uma espécie de revolução. A aceitação da urina de vaca como um medicamento potente está aumentado dia após dia e vindo misturado numa bebida gelada, certamente aumentará a aceitação.” complementou. Prakash.

132

Fonte: R7