ad

A montadora sul-coreana Hyundai se movimenta para, em 2015, comercializar carros que poderão ser comandados via Smartphone  Através do NFC, os motoristas poderão abrir as portas e dar a partida nos motores com um simples toque na tela dos dispositivos.

Se 2015 pode parecer um pouco longe para você, saiba que a Hyundai já possui um modelo i30 conceitual, que já oferece algumas das tecnologias que a empresa pretende integrar nos seus carros.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------
Montadora sul-coreana pretende integrar profundamente celular e carro em 2015 (Foto: Reprodução)
Montadora sul-coreana pretende integrar profundamente celular e carro em 2015 (Foto: Reprodução)

Muito além de permitir que você abra portas e ligue o automóvel via celular, a Hyundai pretende que carro e Smartphone se integrem de uma maneira ainda mais profunda, delineando o perfil do motorista e direcionando os sistemas embarcados de informação e entretenimento para se adequarem a esse perfil.

Outras inovações da Hyundai na integração entre celular e carro prometem carregamento por indução magnética, enquanto o celular descansar no console do automóvel, importação de informações relevantes do aparelho, como rotas salvas do GPS, locais preferidos, contatos e sincronização com serviços do aparelho celular, como player de música e etc.

Fonte: TechTudo