A Delegacia Fluvial de Guaíra (DelGuaíra) conduziu, nos meses de setembro e outubro, nas cidades de Guaíra/PR, Terra Roxa/PR e Mundo Novo/MS, a apresentação de palestras referentes à Operação Cisne Branco 2014.

Com a participação de aproximadamente 2600 alunos do ensino fundamental e médio de quatro escolas públicas dos municípios mencionados, a atividade envolveu a apresentação da palestra específica da operação, bem como filmes institucionais sobre a Amazônia Azul, Antártida, “A nossa Marinha” e “Como ingressar na Marinha”, precedidas da explanação dos palestrantes.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Segundo percepção dos militares que participaram do concurso, a Operação Cisne Branco tem sido um projeto bem aceito na maioria das Escolas da região, pois além de contribuir com o processo de ensino-aprendizagem dos jovens, futuros formadores de opinião, é um importante meio de divulgação da mentalidade marítima.

Por relato de alguns professores, este tipo de atividade possibilita que esses jovens alunos visualizem uma outra oportunidade de trabalho, diferente da ofertada na região.

A equipe da DelGuaira enalteceu o interesse dos participantes ao assistirem os vídeos, suas curiosidades e dúvidas.

Foram os seguintes Colégios participantes: Colégio Estadual Presidente Roosevelt, Colégio Estadual Mendes Gonçalves, Colégio Estadual Castelo Branco e Colégio Estadual Antonio Carlos Gomes.

???????????????????????????????

palestra-operacao-cisne-branco-2014-em-guaira-terra-roxa-e-mundo-novo-2

Portal Guaíra com informações da DelGuaíra