ad

O Conselho e a Secretaria de Assistência Social realizarão a XI Conferência Municipal de Assistência Social do município de Guaíra, neste ano, o tema abordado será: “Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social”.

O Município convida toda população para participar da Conferência se será realizada no dia 28 de agosto às 8h no Centro Multiuso.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A Conferência de Assistência Social é um espaço democrático para discussão e articulação coletiva em torno de propostas e estratégias de organização, cujo o principal objetivo é reunir governo e sociedade civil organizadamente para debater e decidir as prioridades da Política de Assistência Social para os próximos anos.

O objetivo da realização desta Conferência é avaliar a situação da assistência social do município, no Estado e em âmbito federal, além de propor diretrizes para o aperfeiçoamento do Sistema Único da Assistência Social – SUAS.

A XI Conferência Municipal de Assistência Social abordará 3 Eixos:
EIXO 1: A Assistência Social é um direito do cidadão e dever do Estado.
EIXO 2: Política Pública tem que ter financiamento público
EIXO 3: A participação popular garante a democracia e o controle social.

Os três eixos temáticos de debate estão sendo propostos para que a avaliação do SUAS, no seu município, no seu estado e a avaliação nacional apontem os caminhos e as estratégias para o fortalecimento e defesa do SUAS nas diferentes esferas.

É preciso avaliar para poder compreender os atuais desafios da Assistência Social como direito garantido constitucionalmente, realizada com financiamento público suficiente e com a participação da sociedade.

Portal Guaíra via Assessoria