ad

A Secretaria de Assistência Social realizou no dia 28, no salão Multiuso a XI Conferência Municipal de Assistência Social do município de Guaíra, neste ano, o Tema abordado foi: “Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social”.

A Conferência de Assistência Social é um espaço democrático para discussão e articulação coletiva em torno de propostas e estratégias de organização, cujo o principal objetivo é reunir governo e sociedade civil organizadamente para debater e decidir as prioridades da Política de Assistência Social para os próximos anos.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A conferência foi dividida em dois momentos. Na parte da manhã, as atividades se iniciaram com apresentação cultural dos alunos do CEACA (Centro de Atendimento à Criança e ao Adolescente). Em seguida, as autoridades presentes relataram alguns pontos a respeito da importância da conferência e da participação da população. O Secretário Almir Bueno ressaltou falando sobre os avanços nas polícias públicas para idosos e adolescentes em que tem se alcançado cada vez mais e mais a população guairense que necessita desses recursos, “é dever do gestor fazer com que as politicas públicas cheguem até a população” finaliza.

O evento contou com a palestra da renomada Assistente Social, Marcia Lopes, abordando o tema da conferência. Ao final da palestra os participantes puderam tirar suas dúvidas.

O segundo momento da Conferência contou com a presença do Prefeito Heraldo Trento. Foi realizada a avaliação da situação da Assistência Social do município, no Estado e em âmbito Federal. Os participantes foram divididos em três grupos, onde compuseram suas propostas visando melhorar as diretrizes para o aperfeiçoamento do Sistema Único da Assistência Social – SUAS.

Portal Guaíra via Assessoria