Município de Guaíra, por meio da Diretoria de Educação Especial, da Secretaria de Educação, realizou diversos investimentos em equipamentos eletrônicos com o objetivo de voltar as aulas oferecendo recursos educacionais especiais ainda mais qualificados.

As melhorias foram planejadas para proporcionar um grande salto na qualidade do atendimento especializado que é ofertado aos alunos, trazendo benefícios não só para as crianças, como também para os professores e demais membros da comunidade escolar.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Todas as Classes Especiais e Salas de Recursos Multifuncionais receberam e aguardam a chegada de equipamentos de tecnologia assistida, que de fato contribuirão no processo ensino-aprendizagem do público alvo da educação especial.

Até o momento, diversos tablets já foram entregues e uma máquina moderna de Braile foi instalada na sala de recursos de deficiência visual. Ainda, televisões de 55 polegadas, webcans, computadores, impressoras coloridas, ares condicionados e diversos outros equipamentos e materiais estão por vir.

Além das aquisições que permitirão aulas com interações e didáticas mais inclusivas, a equipe também conta com investimentos na estrutura das salas e das práticas pedagógicas, melhorando o ambiente escolar como um todo.

Segundo a Diretora de Educação Especial, Elianara Falci, “Um aluno com necessidades específicas precisa de estratégias diversificadas que podem e devem ser alcançadas por meio dos equipamentos tecnológicos, promovendo a qualidade e efetividade do aprendizado, adequando e adaptando os conteúdos às singularidades da criança”.

A Secretária de Educação, Franciele Danelon, ressalta: “A Educação Especial inclusiva sempre é pauta e prioridade das nossas ações. Ela está recebendo a atenção que merece, e já adianto, a meta é avançar ainda mais!”.

Portal Guaíra via Assessoria