Aproximadamente um ano e meio de aulas remotas, as crianças da rede municipal de ensino iniciaram a semana com novidades. Com a flexibilização das medidas restritivas da pandemia, por meio do Decreto Municipal nº 331/2021 do último dia 02, a comunidade escolar pôde retornar com as aulas presenciais. O momento foi marcado por um numero expressivo de crianças animadas dentro das escolas.

O retorno presencial foi permitido para a educação infantil, a partir do maternal II, até as turmas do 5º ano do Ensino Fundamental I.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Diante disso, a Secretaria de Educação planejou e organizou todo o ambiente escolar para o retorno das aulas presenciais e/ou hibridas. Com o apoio da Vigilância em Saúde, foi organizado um protocolo sanitário visando a segurança das crianças, familiares e trabalhadores da educação na volta segura das aulas.

Segundo a equipe da educação, os depoimentos dos primeiros dias de readaptação ao novo cotidiano são animadores. Tanto os profissionais quanto as famílias, expressam animação e alegria em ver o ambiente escolar “ganhando vida” novamente.

Entusiasmada, a Secretária de Educação, Franciele Danelon, relata que as crianças estão se adaptando muito bem ao novo formato de ensino, conseguindo compreender as restrições exigidas. “É tão satisfatório poder acompanhar isso de perto. Nossas crianças estão motivadas. Certamente a educação não será mais a mesma, pois terá mais valorização por parte de todos!”.

O Prefeito e Presidente do Conselho de Lindeiros, Heraldo Trento, declarou sua alegria e também a expectativa em relação ao assunto. “Sempre falo que educação é tudo. Essa volta às aulas é um momento que a Gestão estava ansiosa. Foram muitos meses de desafios, com a implantação da aprendizagem no sistema remoto. Tivemos dias difíceis na luta contra o vírus em nossa cidade, e por momentos pensamos que o retorno das aulas presenciais não seria possível neste ano. Mas, com o empenho da nossa equipe e dos demais profissionais da saúde, avançamos na vacinação e fomos a terceira cidade do Paraná a vacinar pessoas de 18 anos mais, fazendo os números de positivados despencarem. Graças a isso, o trabalho dos profissionais da educação pôde avançar e reavivar as escolas municipais. Desejo a todos, sucesso nessa voltas às aulas”.

Portal Guaíra via Assessoria