Para que uma cidade consiga avançar no seu pleno desenvolvimento, o poder público deve estar atento às pautas e demandas que necessitam de atenção. Diante disso, o Município de Guaíra conta com 12 secretarias voltadas ao planejamento e execução de ações que visam garantir o seu progresso, assim como aprimorar os serviços ofertados à população.

A organização dessas secretarias é disposta pela Lei Municipal Ordinária n.º 2024/2017, que também aborda as metas e objetivos que cada uma delas deve seguir, de modo a fazer com que Guaíra avance em todos os aspectos.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Ao todo, são 12 secretarias, sendo: Gabinete do Prefeito — GAB; Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito — SEMST; Secretaria Municipal de Tecnologia e Sistemas de Informação — SETI; Secretaria Municipal de Planejamento — SEPLAN; Secretaria Municipal de Administração — SEADM; Secretaria Municipal de Fazenda — SEFAZ; Secretaria Municipal de Educação — SMED; Secretaria Municipal de Saúde — SAUDE; Secretaria Municipal de Assistência Social — SEMAS; Secretaria Municipal de Agropecuária, Infraestrutura e Meio Ambiente — SEMAIM; Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego — SEDE; Secretaria Municipal de Esporte, Turismo e Cultura — SMTEC.

Para conferir as competências de cada uma delas, basta conferir a barra “Secretarias”, no site oficial do Município de Guaíra: https://www.guaira.pr.gov.br/. O site, desenvolvido pela SETI, em parceria com a Diretoria de Comunicação Social e Imprensa, também mostra os “rostos” a frente dos cargos de secretários e diretores em cada secretaria, para facilitar a transparência ao cidadão.

Inclusive, o novo site (novo, pois foi implementado em março de 2022, e ainda está em fase de adaptação), também mostra as mudanças feitas na liderança das secretarias de Saúde, Administração e Gabinete do Prefeito. Confira-as!

Portal Guaíra com Assessoria