ad

Um dos bairros mais carentes de Guaíra está recebendo obras de revitalização urbana.

A Vila São Francisco, conhecida como Vila dos Pescadores, foi contemplada com investimentos de quase meio milhão de reais, oriundos do Ministério das Cidades via emenda do deputado Dilceu Sperafico, com contrapartida do governo municipal.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Obras de pavimentação e recapeamento, calçamento (com acessibilidade) e sinalização estão sendo realizadas, bem como a instalação de galerias pluviais.

Todas as ruas do bairro estão sendo contempladas, exceto a rua principal, que liga o bairro dos pescadores ao São José e Vila Santa Clara.

De acordo com o secretário de Planejamento, Augusto de Nadai, com a quantia liberada pelo governo federal não foi possível encaixar a rua principal no programa. “Não tínhamos recursos suficientes e então privilegiamos as demais ruas do bairro, que há anos sofre com pouca infraestrutura. No futuro, poderemos realizar a intervenção na rua principal e então atingir todo o bairro”, destaca.

Antonia Pereira dos Santos, dona de casa que reside há 16 anos no bairro, elogiou a iniciativa. “Vai até valorizar as nossas casas. A obra está sendo muito boa, é outra coisa caminhar pelas ruas agora. Ficou bonito”, disse.

As obras são responsabilidade da empresa Sotran, vencedora do processo licitatório, e devem ser entregues em no máximo 4 meses. Estão sendo investidos R$ 488.281,52.

Antonia Pereira dos Santos, dona de casa que reside há 16 anos no bairro, elogiou a iniciativa.
Antonia Pereira dos Santos, dona de casa que reside há 16 anos no bairro, elogiou a iniciativa.

GUAIRA-REVITALIZACAO-DA-VILA-SAO-FRANCISCO-2

GUAIRA-REVITALIZACAO-DA-VILA-SAO-FRANCISCO-3

GUAIRA-REVITALIZACAO-DA-VILA-SAO-FRANCISCO-4

Portal Guaíra via Assessoria