O Município de Guaíra, por meio da SEMAIM — Secretaria de Agropecuária, Infraestrutura e Meio Ambiente, providencia diversas melhorias na Comunidade Rural Fernando Lopes Quintas, conhecida popularmente como Vila Rural do Cruzeirinho.

Sendo um dos principais de trechos de acesso ao Distrito de Doutor Oliveira Castro, a Vila Cruzeirinho recebe diversos investimentos que visam melhorar não somente a qualidade de vida dos moradores da localidade, como de todos que por ali passam.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Uma das grandes inovações para o local é a pavimentação em toda a sua área. Através de um convênio, ou seja, uma parceria com a Itaipu Binacional, a rua principal da vila, com 1.200 metros lineares, irá receber revestimento asfáltico CBUQ, um material de boa qualidade e durabilidade.

Além disso, por investimento próprio do município, mais 870 metros lineares de micropavimento e TSD — Tratamento Superficial Duplo, serão empregados nas demais ruas

do local. Uma ação que beneficiará mais de 30 famílias.
Como parte rural de Guaíra, a agricultura é predominante na Vila Cruzeirinho, por isso os investimentos realizados também alcançaram esse setor.

Há alguns meses, o local recebeu melhorias na rede de distribuição de água potável para o consumo dos cidadãos locais. Agora, a equipe SEMAIM providenciou uma rede para avançar na irrigação das lavouras, contribuindo na promoção e fortificação da agricultura.

O vereador licenciado e secretário da SEMAIM, Luis Ferroquina, esteve na comunidade na tarde de ontem, terça-feira (23), acompanhado do diretor de Estradas e Rodagens, Zinaldo da Rocha, e do assessor de Imprensa, Ricardo Lopes, para registrar as benfeitorias promovidas no local.

“Guaíra passa por grandes mudanças. É o progresso acontecendo. É muito satisfatório ver que a área rural da cidade também acompanha esse crescimento, e ainda mais prazeroso fazer parte desse processo. Nossa cidade e seus moradores merecem!”, destaca Ferroquina.

Portal Guaíra via Assessoria