Os guairenses lotaram a plenária da Câmara de Vereadores

Um grande número de guairenses lotou a plenária da Câmara de Vereadores de Guaíra na segunda-feira (30).

Em pauta, a segunda discussão e ultima votação sobre o projeto que reajusta a contribuição para custeio de Iluminação Pública (COSIP).

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Um servidor público esteve presente na 38ª Sessão Ordinária para explicar aos guairenses a necessidade da aprovação do projeto e foi vaiado.

Os vereadores que fizeram uso da tribuna, Osvaldino e Sandro Borges, discorreram sobre os motivos pela qual são contra o aumento da taxa de iluminação pública. Já o vereador Almir Bueno foi o único vereador de situação a usar a tribuna e confirmar que votaria a favor, momento em que muitas pessoas levantaram e ficaram de costas para o vereador, gritando palavras de ordem, como por exemplo “Ih, fora, Ih, fora”.

Por alguns momentos o Presidente da Casa de Leis, Valberto Paixão da Silva (PR), precisou chamar a atenção das pessoas, dizendo que a sessão poderia ser suspensa caso a ordem não fosse respeitada.

Porém, ao final da discussão, o projeto acabou sendo rejeitado com os votos dos vereadores: Ademilson Simião (DEM), Getúlio Centurião (PMDB), Osvaldino da Silveira (PTB) e Sandro Borges (PP). Já que para ser aprovado precisaria ter a maioria, ou seja, dois terços (2/3) dos votos.

Resta saber ser o Executivo irá aceitar o resultado. O projeto não podera ser reenviado novamente este ano pra casa de leis.

SESSAO-ORDINARIA-DA-CAMARA-DE-VEREADORES

SESSAO-ORDINARIA-DA-CAMARA-DE-VEREADORES-2

SESSAO-ORDINARIA-DA-CAMARA-DE-VEREADORES-4

SESSAO-ORDINARIA-DA-CAMARA-DE-VEREADORES-5

SESSAO-ORDINARIA-DA-CAMARA-DE-VEREADORES-7

SESSAO-ORDINARIA-DA-CAMARA-DE-VEREADORES-8

Redação Portal Guaíra