ad

Mesmo com o dólar em alta, e o câmbio em Salto del Guairá, no Paraguai, estar na casa dos R$ 2,80, os turistas/compristas de toda a região, aproveitam os dias que antecedem o natal para irem as compras.

Aos sábados e domingos as filas nas vias principais que dão acesso a ponte Ayrton Senna, sendo a entrada da cidade pela Rua Osvaldo Cruz (até o Redondo) e, após, pela Avenida Almirante Tamandaré (Redondo até a ponte), são enormes. Porém, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o que acaba causando o congestionamento são os caminhões que também atravessam a ponte mas seguem pelo Mato Grosso do Sul, e muitas vezes as pessoas, nas filas, acham que todos estão indo até o Paraguai, o que não é verdade.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Apenas nos finais de semana o movimento tem melhorado um pouco no país vizinho, pois com o valor do dólar muito alto, acaba compensando fazer as compras no Brasil, parcelado, e com um ano de garantia.

Então vale a pena lembrar aqueles que se aventuram para chegar ao Paraguai. Redobrem atenção, principalmente quando estiveram nas filas, pois uma pequena distração pode causar um acidente. E tomem cuidado com as ultrapassagens em locais proibidos, pois as multas estão “salgadas” desde o dia 01 de novembro.

GUAIRA-FILAS-DE-VEICULOS-EM-DIRECAO-AO-PARAGUAI1

GUAIRA-FILAS-DE-VEICULOS-EM-DIRECAO-AO-PARAGUAI2

GUAIRA-FILAS-DE-VEICULOS-EM-DIRECAO-AO-PARAGUAI3

GUAIRA-FILAS-DE-VEICULOS-EM-DIRECAO-AO-PARAGUAI4

GUAIRA-FILAS-DE-VEICULOS-EM-DIRECAO-AO-PARAGUAI5

GUAIRA-FILAS-DE-VEICULOS-EM-DIRECAO-AO-PARAGUAI7

Redação Portal Guaíra
Fotos: Claudinha Knieling/Portal Guaíra